sábado, 25 de junho de 2011

Anahi

  Há muito tempo atrás(lá no começo do blog) eu fiz uma postagem sobre a Anahi,mas hoje vou fazer uma BEM mais completa!Vamos lá...

   Anahí Giovanna Puente Portilla nasceu dia 14 de maio de 1983 na Cidade do México e é uma cantora,atriz,compositora,empresária e estilista da moda mexicana.Começou sua carreira com 2 anos de idade,participou de filmes e novelas mexicana e lançou 4 trabalhos solos.Ficou mundialmente conhecida por participar da banda mexicana RBD(da novela Rebelde,a qual ela fez uma das protagonistas).Em 2008 a banda de 6 integrantes se separou(eles fizeram uma turne de despedida),Anahi seguiu em carreira solo.Atualmente,divulga seu quinto álbum solo como cantora e primeiro pós-RBD,Mi Delirio que debutou em #4 no Billboard Top Latin Albums e em #2 no Latin Pop Album e foi Disco de Ouro no Brasil,também protagonisou a novela mexicana Dos Hogares.
   Em 27 anos de carreira são MAIS de 3 milhões de CDs,16 telenovelas,8filmes,5 peças de teatro,e 5 álbuns de estúdios lançados!







    Vou contar sobre a vida dela e a carreira em 4 etapas:

  1)Infância e Inicio da Carreira(1985-1998)

       Como eu havia falado,Any começou sua carreira aos 2 anos,por pura casualidade,no programa infantil "Chiquilladas" da Televisa,quando foi acompanhar sua irmã a gravação do programa e durante o intervalo,ela pegou uma escova e começou a cantar e dançar na frente do espelho,foi ai que chamou a atenção do produtor,e assim acabou fazendo parte do programa.Desde muito pequena a atriz-mirin veio fazendo vários trabalhos na televisão,depois ela foi a imagem de um famosa marca de refrigerante,a Pepsi Cola.Anahi fez várias novelas,e mais tarde passou a atuar em filmes!

     Em 1992, participa nos filme "Ayúdame Compadre", onde atua junto de sua irmã Marichelo; "El Ganador", e "No Me Defiendas Compadre". Além disso atua na telenovela "Ángeles Sin Paraíso" e grava seu primeiro disco,Anahí, que promove por toda a República no ano seguinte, quando se apresenta durante cinco semanas no circo Atayde, com El show de Anahí.


      2)Adolescência e Problemas(1998-2002)

   Em 1998, aos quinze anos de idade, Anahí parou de frequentar escolas e passou a ter professores particulares em casa, terminando os estudos mais cedo e, posteriormente, formando-se em estilista de moda. Neste mesmo ano, é chamada para gravar a série "Una pura y dos con sal", onde tem sua primeira protagonista em trabalhos de televisão. Com o fim da série Anahí entra para o elenco de Mujeres engañadas(neste periodo de gravação Anahi começou a sofrer de anorexia e bulimia) e, logo depois, El diario de Daniela. Em 2000, consegue um  papel para a telenovela Primer Amor - A Mil Por Hora, ao lado de Kuno Becker, com quem realiza um dueto para a novela e lança seu quarto albúm de estudio Baby Blue. Após trabalhar arduamente e sem parada por vários anos, e terminada as gravações da novela, Anahí é internada às pressas em um hospital após sofrer uma parada cardíaca e seu coração para por oito segundos devido a anorexia e bulimia,que como eu disse ela sofria desde as gravações de Mujeres Engañdas.
     A carga de trabalho, o nervosismo e uma baixa autoestima a levaram a padecer desta grave doença, da qual se recuperou, mas contra a qual luta diariamente para não recair, já que sabe que a vida não lhe daria outra oportunidade. Em 2002, Anahí é convidada por Pedro Damián para se integrar à segunda temporada da novela Clase 406, onde protagoniza o papel de uma garota milionária, órfã de mãe, caprichosa e de coração frio; ao decorrer da trama, sua personagem vai se transformando até torna-se mais doce e humilde.Com isso vou postar uma frase que a canrora e atriz Anahi falou dessa passagem horrivel,de sua vida..

     
Anahí8 segundos...o meu mundo parou, mas lutei e saí com meus próprios pés, eu fui buscar uma firmeza interior, que nem sabia que tinha. O primeiro passo foi assumir: sim, eu tenho, mas vou sair dessa e seguir adiante, hoje, não tenho mais medo, pois sei que posso ser mais forte que ela. Deus me deu uma segunda oportunidade e neste momento soube que era por algum motivo, era para fazer feliz muitas pessoas, que como eu, necessitavam de um abraço. Estou sempre em tratamento, me monitorando, porque, assim como ocorre com outros vícios, sei que terei que conviver com a sombra dessa doença até o fim.Anahí

      3) RBD e Rebelde (2004-2009)

     Em 2004, o produtor Pedro Damián a chamou Anahi novamente para fazer um papel protagônico na telenovela Rebelde, remake mexicano da original argentina Rebelde Way.A par da telenovela, forma-se o grupo RBD, composto pelos protagonistas da trama: Anahi, Dulce María,Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Junto ao RBD, Anahí grava vários discos, entre eles Rebelde, em 2004, que recebe uma versão em português; Tour Generación RBD en vivo, Nuestro amor, em 2005, este último também ganha uma edição brasileira; e Celestial, em 2006, com sua respectiva versão em português. Ainda em 2006, lançam outra produção ao vivo: Live in Hollywoode, no mesmo ano, a primeira produção em inglês: Rebels. Já em 2007, lançam Hecho en España, outra produção ao vivo; e Empezar desde cero. O grupo torna-se um fenômeno mundial e alcança vários prêmios, entre eles Premios Juventud, "Billboard Latin Music Awards", "Premios Lo Nuestro", "Premios Oye", "Orgullosamente Latino" e outros mais. Com o RBD, Anahí consegue diversos discos de platina e de ouro e realiza turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. A atriz e cantora conhece mais de 23 países, canta em mais de 116 cidades, vende mais de 15 milhões de discos, 4 milhões de DVDs, além dos 17 milhões de downloads na Intrernet, sem contar sua versão da famosa boneca Barbie. Em 2005, é lançado Antología, disco com as melhores canções de suas produções anteriores: ¿Hoy es mañana?, Anclado en mí corazón, Baby Blue e Juntos, do álbumPrimer Amor - A Mil Por Hora. Em 2006 os direiros do seu álbum anterior Baby Blue são adquiridos pela Universal Music que o relança em junho a nível mundial sob o titulo de Una rebelde en solitario, que vende mais de 700.000 cópias no México e mais de 1.000.000 de cópias no mundo inteiro, sendo considerado o álbum de maior sucesso na carreira da cantora, desde então. No ano seguinte é lançada também outra recopilação: Antes de ser rebelde, desta vez com os temas de seus dois primeiros ábuns solo.
    Em 2007, ainda no auge, o sexteto apresenta a série RBD: La Familia, que trata de mostrar como o grupo é na “vida real”, com situações parecidas com a vida que levam, para que os fãs tenham uma ideia de como é o RBD atrás dos bastidores, não se trata de um reality show, tudo o que ocorre na série é ficção. 
  Em maio de 2007, abre sua loja na Cidade do México, a Anahí World, pela qual, desde então, passa se dedicar exclusivamente. Com a influência que a Anahí tem em vários lugares, suas lojas passam a ser consideradas um ponto turístico, pois várias pessoas viajam para a Cidade do México com o único intuito de conhecê-las. Nas lojas Anahí World se encontra desde roupas e acessórios até produtos com os quais Anahí já se destacou e que já não são lançados hoje em dia, como seus primeiros álbuns solo e revistas. Durante as viagens em turnê, Anahí aproveita para desenhar novos modelos de roupas e calçados, entre outras coisas. Ainda em 2008, faz sua estreia solo em um dueto realizado com o cantor Tiziano Ferro e Dulce María na canção El Regalo Más Grande, alcançando o segundo lugar na parada italiana. Em 15 de agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação(que foi muito triste e doloroso para as fãs) e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós(como eu havia falado), que passa por lugares como Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Eslovênia,Estados Unidos, Romênia, Sérvia e Venezuela. No ano seguinte lançam, então, o último ábum de estúdio: Para Olvidarte De Mí.



       4) Carreira Solo (2009-2011)
    No inicio de 2009, Pedro Damián oferece a Anahí o papel principal de Verano de Amor, mas a mesma recusa para se dedicar a sua carreira musical. Em março do mesmo ano também é convidada para participar de Sortilegio, mas rejeita a proposta por conter cenas muitos fortes. Sendo assim, assina contrato com a EMI, e tem seu single Mi Delirio lançado no dia 16 de julho deste ano, durante a entrega dos Premios Juventud. Em 24 de novembro de 2009, é lançado, então, seu álbum solo Mi Delirio, pela gravadora EMI Music México que foi Disco de Ourono Brasil. Ainda no fim de 2009 sai em turnê, com a Mi Delirio World Tour, que percorreu Argentina, Brasil, Chile, Eslovênia, México,Romênia, Sérvia e Venezuela. A turnê é a 7ª mais lucrativa do primeiro trimestre de 2010, segundo a Billboard que em apenas 10 shows teve a presença de mais de 35 mil pessoas. Apenas nos 9 primeiros shows de 2010 foram arrecadados mais de 851 mil dólares.
     Em junho de 2010, Anahí conhece Paulo Coelho, onde fez uma canção dedicada ao seu último livro O Aleph, também intitulada "Aleph" Em setembro, Anahi apresentou os Kids' Choice Awards México onde concorreu em 3 categorias, ganhando em "Artista o Banda Favorita" e "Look Favorito" e ainda executou três canções; Mi Delirio, Me Hipnotizas e pela primeira vez Alergico, 3° single do CD Mi Delirio.O primeiro DVD da Anahí foi gravado em São Paulo para mais de 6 mil pessoas. Em novembro, Anahí lançou a reedição de seu álbum solo Mi Delirio, que contém faixas inéditas escritas por ela ,que também tem três versões da música Alergico, uma somente na voz da Anahí, que foi o single oficial, uma em português com o vocalista da banda Hevo84, Renne Fernandes e uma com Noel Schajris. O albúm debutou em #14 no México ficando sete semanas no Top 100. A canção Alergico foi a segunda canção mais tocada no México durante onze semanas e foi número 1 no iTunes México, sendo assim, o single de maior sucesso desde albúm.
      No fim de 2010, foi lançado o clipe da versão em português da canção Alergico, com o vocalista da banda Hevo84, Renne Fernandes durante a passagem da cantora ao Brasil em outubro do mesmo ano. Em 2011, Anahí lançou o clipe em espanhol do single Alergico ao lado do cantor argentino Noel Schajris e gravou um dueto com Christian Chávez da canção Libertad em homenagem ao publico gay, que em apenas dois dias o clipe tinha mais de um milhão de visualizações no YouTube.















Vou postar algumas música da diva Anahi!

                                                As 3 versões de Alergico-Anahi Noel Schajris

Anahi e Renne


Anahi canta um solo

Mi Delirio

Quiero


Vou postar um vídeo da Anahi falando em uma entrevista sobre como foi a passagem dela por um problema como anorexia e bulimia(essa é só a primeira parte e está legendado)

Me Hipnotizas



Gostaram da postagem completa que fiz da Anahi?

5 comentários:

  1. Divaaaaaaaaaaa

    A mais linda de todas

    ResponderExcluir
  2. any vc superou muitas coisas e eu te admiro pela sua dedicação aos fãs ea sua carreira de atriz e cantora yo te quiero
    todos somos iguais ñ importa sexo , lingua , religião , todos somos um só
    eu sou anymaniaca ♥

    ResponderExcluir
  3. anahi a mais linda do mundooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. anahi a mais linda do mundo a mais perfeita a mais linda atriz a mais linda titia a mais linda cantora amais linda tudo...

    ResponderExcluir
  5. Anahi, por mais que digam que você é a pior pessoa do mundo; eu ainda estarei aqui sendo sua fã!!

    ResponderExcluir